Blog do Walterzinho estreia quarta-feira
Jhonattan Reis 05/02/2018 18:23 - Atualizado em 07/02/2018 15:22
Walterzinho Sepulveda
Walterzinho Sepulveda / Foto: Rodrigo Silveira
O blog do Walterzinho Sepulveda estreia nesta quarta-feira (7) no Folha1. Quem está no comando é Walter Sepulveda, colunista social há 17 anos em Campos e produtor de eventos. Ele — que também possui um site (https://www.walterzinho.com/) — contou que, no blog, vai falar sobre “tudo o que o jovem gostaria de saber”.
— Meu blog será de entretenimento. Tudo o que um jovem gostaria de saber eu vou falar, como programação de eventos da cidade, atualidades, divulgação de ensaios fotográficos e lançamento de produtos. Será um canal de comunicação com o jovem, com tudo o que ele tem interesse em saber — disse Walter, lembrando que seu blog será uma extensão de seu site, e vice-versa.
— No blog vou falar sobre vários assuntos, que ganharão informações mais aprofundadas no site. E a atualização será semanal. Teremos muitas informações bacanas para os jovens da região.
Walter Sepulveda explicou que começou sua carreira como colunista com 16 anos de idade.
— Sempre gostei de escrever, então comecei na área como informante da coluna Mistura Fina, de Fernandinho Gomes, na Folha da Manhã. Ele escolhia alguns jovens de liderança para fazer a coluna para ele, e fiz essa função. Esse foi o meu início.
Assim foi por dois anos, até que, em 2000, Sepulveda recebeu o convite para assinar a coluna jovem do extinto jornal Banana Society.
— Eu tinha 18 anos. Esse era um jornal informativo-social que tinha em Campos. Lá fiquei por mais dois anos. Em 2001, teve lançamento de outro jornal na cidade, O Diário, então fui para lá e criei a coluna Mundo Jovem, trabalhando daquele momento até o fechamento do jornal impresso. Durante todos esses anos, muitos nomes, talentos e belezas foram revelados, lançados e destacados em nossas páginas — lembrou.
E 2018 chegou com novidades para Walter. Em janeiro, recebeu convite para integrar o time de blogueiros do Folha1.
— Fui convidado por Fábio (Abud, gerente da Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação) e Christiano (Abreu Barbosa, diretor do Grupo Folha de Comunicação). Já havia conversado com eles algumas vezes antes, mas o convite oficial aconteceu este ano. Já estou me familiarizando com blog, algo que é novo e mais um desafio para mim. Estou acompanhando a evolução dos tempos, trabalhando com meu site e com o blog — comentou.
E o blog do Walterzinho Sepulveda será aberto para participação do público.
— As pessoas que acompanharem o blog poderão participar com dicas, sugestões, dúvidas e tudo mais que for de interesse delas, e a gente vai tentar atender tudo isso. Vamos criar promoções para os leitores também, com as nossas lojas parceiras.
O blogueiro poderá ser contatado pelo e-mail [email protected] ou por meio do número (22) 99918-7629.
— As sugestões, inclusive, as pessoas poderão mandar por um desses dois canais de comunicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS