Exposição fotográfica e Cine Clube prosseguem em SJB
01/02/2018 18:44 - Atualizado em 05/02/2018 14:27
A programação cultural do projeto Verão 2018 na cidade de São João da Barra prossegue neste fim de semana com a exposição fotográfica do concurso cultural Prêmio João Batista Rocha e com o projeto Cine Clube. Ambos os eventos acontecem no Cine Teatro São João e são desenvolvidos pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo a exposição realizada em parceria com o Porto do Açu, o Grupo Thoquino e o Conselho Municipal de Cultura.
Supcom
Prorrogada até 28 de fevereiro, a mostra reúne fotografias do concurso que foi realizado em São João da Barra em junho de 2017. A proposta foi incentivar o registro de memórias fotográficas da cidade e, ainda, homenagear o fotógrafo João Batista Rocha, que durante 40 anos de profissão captou momentos inspiradores do município sanjoanense.
Já o Cine Clube acontece sempre às segundas-feiras, às 20h30, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. A escolha da programação tem a participação do público, que pode opinar pela página do Cine Teatro no Facebook. As três exibições já realizadas, nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, foram dos longas “Emoji — o Filme”, “Animais Fantásticos e onde Habitam” e “Sing – quem canta seus males espanta”.
No mês de fevereiro, a programação cultural na sede do município inclui, também, o Concurso Rei Momo e Rainha de Carnaval e o II Concursos de Marchinhas Carnavalescas, ambos no próximo domingo (4), a partir das 20h, no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, e o Concurso de Mascarados, no sábado de carnaval.
Programação no Açu — Na praia do Açu, é desenvolvido o projeto Verão Cultural, que apresenta, no domingo, às 19h30, a peça “A Mais Fina Porcelana e a Lâmina Cruel”, com a Aquidabã Cia. de Teatro, às 19h30. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS