Prefeito acompanha ações do Paraesporte no Farol
13/01/2018 17:47 - Atualizado em 18/01/2018 14:07
Nem o sol forte que iluminou a Praia do Farol de São Thomé ofuscou o brilho e alegria dos alunos do Paraesporte, que tiraram a manhã deste sábado (13), para participar das atividades esportivas na Arena do Farol, montada na Avenida Atlântica. Professores, estagiários, pais e alunos se uniram nas brincadeiras e jogos. Entre uma atividade e outra, eles aproveitaram para tomar banho e refrescar do calor. O Prefeito Rafael Diniz esteve presente para acompanhar as atividades de perto.
- A alegria das crianças vêm contagiando a todos nós. E o esporte é uma ferramenta fundamental para levar qualidade de vida para as pessoas com deficiência e seus familiares. Parte deste trabalho desenvolvido pela equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) podemos ver aqui na Praia do Farol, onde a Fundação incluiu na sua programação de verão várias atividades voltadas para elas -, destacou o prefeito Rafael Diniz, que dedicou parte da manhã, para estar com as crianças.
A aluna Ihasmmin Ribeiro, de 18 anos, que fez no ano passado o curso de atleta líder oferecida pelas Olímpiadas Especiais Brasil, era só alegria e conquistou o público. Após abraçar o prefeito Rafael Diniz, ela disse que estar ali, participando das atividades esportivas, é muito importante. Estou ansiosa para retornar as atividades, rever os amigos e os professores. “Eu tenho uma vida bem movimentada no Paraesporte, faço aula de futebol, natação, dança e atletismo. E meu corpo já está sentido falta dessas atividades. Não vejo a hora de retornar as aulas” destacou a jovem.
A dona de casa Aline Rocha, aproveitou a programação de esporte, para levar o filho Daniel, de 5 anos, para conhecer o trabalho do Paraesporte. “Meu filho já frequenta a APAE e sempre ouço falar do projeto. Vim conhecer o trabalho e saio daqui com a certeza de que no dia 22 estarei na Fundação para fazer a matrícula do Daniel, na aula de natação. Acredito que a prática esportiva vai ajudá-lo no desenvolvimento social e a superar seus medos” comentou a mãe.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou a importância de incluir na programação do Farol 2018, um dia para trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência assistidas pelo Paraesporte. "A iniciativa é mais uma medida do prefeito Rafael Diniz, que vem inovando e apoiando toda a política de inclusão em seu governo, dando uma oportunidade para os alunos do projeto e seus familiares curtirem a Praia do Farol com qualidade e muito carinho”, finaliza Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS