Vasco vira e avança na Copa São Paulo
12/01/2018 20:49 - Atualizado em 16/01/2018 15:25
O Vasco segue firme na Copa São Paulo. Nesta sexta-feira, o time conseguiu a virada sobre o São Bernardo por 2 a 1 e está classificado para a terceira fase da Copinha. Na partida os donos da casa saíram na frente com Bruno Michel, mas o empate veio com Marrony, de cabeça, e Hugo Borges, de pênalti, virou o duelo. Todos os tentos foram anotados na etapa inicial do confronto no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.
Agora, o Vasco aguarda o vencedor de Água Santa (SP) e Ceará, para saber o adversário na sequência da Copa São Paulo. Caso o time paulista passe de fase, o Gigante da Colina reencontraria o adversário que fez parte do seu grupo durante a primeira fase da competição.
No duelo desta sexta, o São Bernardo saiu na frente logo no começo do jogo com Bruno Michel. O jogador recebeu dentro da grande área, girou sobre a marcação e de perna esquerda jogou longe do alcance do goleiro Alexander. O time paulista não conseguiu nem comemorar, já que um minuto depois o empate saiu com Marrony, que completou de cabeça.
Os paulistas criaram mais oportunidades depois do gol, mas pecavam na finalização ou paravam no goleiro vascaíno. Apesar do panorama, quem voltou a marcar foi o Vasco e de pênalti. Marrony voltou a aparecer bem no ataque ao ser derrubado por Messias dentro da área. Hugo Borges foi para a cobrança de deu a vantagem para o Cruz-Maltino na etapa inicial do confronto.
O bom momento de Marrony continuou no segundo tempo. Nos momentos iniciais da etapa complementar, o jogador era o atleta mais perigoso pelo lado vascaíno. Aparecendo pelo lado esquerdo do campo, em quase todas as oportunidades. O jogador tentou de voleio, deu cruzamento, finalizou de longe, mas o placar seguia o mesmo.
Nos momentos finais da partida, a pressão do São Bernardo cresceu. O zagueiro Yan se lançou ao ataque e foi o elemento de maior perigo do time de São Paulo. Sempre em bolas áreas para aproveitar o bom posicionamento do jogador. A defesa vascaína suportou a pressão e conseguiu a classificação à fase seguinte da Copinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS