Associação de quilombolas lança site
15/09/2017 18:28 - Atualizado em 18/09/2017 14:42
Lançamento do site
Lançamento do site / Secom - SFI
A Associação Rural de Mulheres Artesãs e Agricultores Quilombolas de Barrinha promoveu o lançamento do “site” Rede Produtiva Quilombola (www.redeprodutivaquilombola.org.br), na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos foi representada pelo subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Erve Almeida; o subsecretário do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Isaac Salvador; e o subsecretário de Agricultura e Pesca, João Francisco da Silva Manhães.
Ao acessar a página, o internauta tem acesso a informações sobre a produção de 14 comunidades quilombolas das regiões Norte e Noroeste Fluminense e, se quiser, pode até mesmo adquirir produtos.
O evento contou com a presença da coordenadora nacional de Comunidade Quilombola, Lucimara Muniz. Ela disse que o objetivo do endereço eletrônico é dar visibilidade à produção dessas comunidades, além de promover a compra.
“O ‘site’, que já atingiu a marca de cinco mil acessos, é gerenciado pelos jovens quilombolas ligados aos mais de 80 produtores, que atingem direta e indiretamente cerca de 4.100 pessoas”, explicou.
O evento teve ainda as presenças do presidente da Câmara Municipal de SFI, vereador José Pinto Filho, e dos vereadores Luciano Coutinho, Alexandre Barrão e Zé Cherene. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS