Seca no Norte e no Noroeste
Jane Ribeiro 29/09/2017 09:49 - Atualizado em 02/10/2017 13:09
Ascom
A seca que atinge as regiões Norte e Noroeste já causa prejuízos em várias cidades. Dos 18 municípios, apenas Campos e Natividade não decretaram situação de emergência. Na última quarta-feira, Santo Antônio de Pádua teve o abastecimento de água paralisado devido ao baixo nível do rio Pomba. Um incêndio em vegetação atingiu uma ilha no Paraíba do Sul em Itaocara e interrompeu o fornecimento de energia no distrito de Jaguarembé e em Aperibé. Apesar da chance pequena, meteorologistas prevêem chuva intensa a partir de outubro sobre o Estado do Rio.
A coordenadoria regional de Defesa Civil do Norte e Noroeste está em alerta e orientando os municípios a prepararem relatório de danos e prejuízos para levar ao governo federal. Os municípios com economia voltados para o agronegócios estão contabilizando prejuízo, segundo o tenente-coronel Joelson Oliveira, responsável pela coordenadoria.
— A situação é grave, tem muitas lavouras destruídas e muitos animais morrendo por causa da seca. No Norte Fluminense, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra está em situação de emergência. No Noroeste os municípios com mais gravidade são Itaocara e Santo Antônio de Pádua, onde o nível do rio Pomba está muito baixo — informou o coordenador.
Na madrugada desta quinta-feira (28), uma queimada em uma ilha fluvial no Paraíba do Sul, próximo ao bairro Sobradinho, em Itaocara atingiu a rede elétrica de um poste e um transformador e deixou todos os bairros de Itaocara e o distrito de Jaguarembé sem luz por quase duas horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS