Rotina de violência tem rua da área nobre como alvo
Jane Ribeiro 23/09/2017 10:46 - Atualizado em 23/09/2017 12:07
134ª DP - Delegacia de Policia
134ª DP - Delegacia de Policia / Folha da Manhã
A violência tem sido constantes na área central de Campos. São os arrombamentos, roubos e assaltos a mão armada, principalmente a noite. Os bandidos recentemente têm escolhido alvos na rua Primeiro de Maio, mesmo ela sendo bem movimentada durante o dia e estando a um quarteirão da 134ª DP. O fato foi divulgado no Blog Ponto de Vista, do diretor e empresário, Christiano Abreu Barbosa.
Segundo o blog, dois professores do Tênis Clube de Campos foram assaltados recentemente, no trecho da rua Primeiro de Maio situado entre as ruas Barão de Miracema e Câmara Jr. Na noite da última quarta-feira (20), por volta de 20h, um professor foi assaltado por dois bandidos em uma moto.
O blogueiro relata que o professor já havia entregue o seu smartphone quando os bandidos pediram a sua carteira. Ao tentar pegá-la o professor deixou, sem querer, sua mochila de mão cair no chão. Os bandidos então deram dois tiros, à queima-roupa. Por sorte o revólver falhou e não disparou.
Moradores se queixam de falta de policiamento e ronda policial naquela região, permitindo que os bandidos façam o que querem por ali.
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano Santos de Souza, o patrulhamento continua sendo feito constantemente, não só na área central, mas também nas áreas periféricas da cidade.
— Os crimes de roubos, assaltos e arrombamentos são considerados de oportunidade. A polícia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Fazemos rondas diárias e noturnamente, mas infelizmente os bandidos esperam o carro da polícia passar para agir. A recomendação é para que as pessoas andem atentas, não reajam e façam as ocorrências para que entrem nas estatísticas — informou o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS