Asmennf em noite de agradecimento
Jane Ribeiro 23/09/2017 10:35 - Atualizado em 25/09/2017 14:32
Comemoração reuniu militares e comandantes
Comemoração reuniu militares e comandantes / Antônio Leudo
A sexta-feira (22) teve uma noite para agradecer. Agradecimento àqueles que, com muito emprenho, fizeram um sonho se tornar realidade para os milhares de policiais militares de Campos e região, que, hoje, podem usufruir de uma Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Fluminense (Asmennf). A homenagem foi feita ao idealizador — o Coronel Josias Quintal e àquele que fez a associação existir, Capitão aposentado Wander Lugon. Além disso, a noite foi de surpresas pelo lançamento da pedra fundamental da Escola Modelo Militar, que será construída na Asmennf e deverá estar concluída em 2018.
A festa contou ainda com a participação do Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel, Fabiano Santos de Souza e de outras autoridades.
— A noite de hoje está sendo muito gratificante em ver o sonho se tornar realidade. No início foi apenas uma boa ideia. E hoje, depois de 24 anos vejo essa área diversificada, proporcionando a família militar momentos de grande lazer. Fico emocionada em ver o que planejamos foi possível — disse o Coronel Josias Quintal.
O presidente da Asmennf, Gilson Gomes, informou que as homenagens e o lançamento da pedra fundamental da nova escola, que se chamará Centro Educacional Capitão Lugon (Cecap), foi a forma que a associação encontrou de agradecer o esforço dos antigos comandantes.
— Estamos muito felizes com essa homenagem, de pessoas que contribuíram para o nascimento e crescimento das Asmennf. Estamos trabalhando e vamos trabalhar muito mais para o desenvolvimento de uma instituição, que agora vai contribuir para a educação dos filhos dos nossos policiais — informou o presidente.
Já o capitão Lugon se emocionou quando soube que a escola ganharia o seu nome. “Estou muito feliz com essa homenagem e em saber que o meu nome será lembrado para uma toda vida”, disse ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS