Praça ainda carece de atenção
Paula Vigneron 21/09/2017 18:03 - Atualizado em 25/09/2017 14:32
Falta de manutenção na praça
Falta de manutenção na praça / Antônio Leudo
Durante todo o dia, é comum acompanhar, no Centro de Campos, pessoas de todas as idades transitando pela praça do Santíssimo Salvador. No local, entre adultos e adolescentes, crianças corriam atrás de pombos e brincavam na área, marcada pela ausência de manutenção em determinados pontos. Principal cartão postal do município, a praça apresenta problemas em sua estrutura. A situação também se repete na praça Quatro Jornadas. Em nota, a Prefeitura informou que aguarda os recursos para iniciar as reformas.
Nos locais, os postes permanecem sem tampas de ferro para proteção inferior, com fios expostos em alguns deles. Há luminárias, fincadas no chão, também sem tampas protetoras. Bancos de mármore, nas extremidades das praças, estão parcial ou totalmente quebrados. Parte dos pisos está deformada devido ao levantamento do solo causado pelas árvores e, em outras áreas, os pisos foram completamente destruídos.
Outros pontos em que problemas podem ser encontrados estão nos arredores do Monumento ao Expedicionário, no centro da praça, e perto das palmeiras. Nestes pontos, os pisos também estão danificados. Motoristas de táxi que atuam na região comentaram que, em muitas ocasiões, os pedestres tropeçam por não perceberem as deformidades.
Falta de manutenção na praça
Falta de manutenção na praça / Antônio Leudo
Taxista há cinco anos, Lucas Garcia trabalha no ponto da praça do Santíssimo Salvador há quatro meses, de manhã até a noite. Ele contou que tem observado reformas feitas nos postes para conserto das lâmpadas, mas não acompanhou nenhuma outra obra de reparo.
— Quanto ao resto, não tenho visto. Está praticamente largado. Não está havendo a manutenção necessária. Acho que é um pouco caso com a população, principalmente com quem transita pela praça durante o dia.
Por meio de nota, a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que “já possui o levantamento das intervenções necessárias na Praça São Salvador e aguarda recursos para iniciar os reparos. O município vem atravessando uma grave crise financeira com R$ 1 bilhão a menos no orçamento, se comparado ao ano passado”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS