Campos tem Dia D de Multivacinação
Ana Laura Ribeiro e Jhonattan Reis 16/09/2017 19:59 - Atualizado em 18/09/2017 14:12
Vacinação no Jardim S. Benedito
Vacinação no Jardim S. Benedito / Divulgação - Supcom
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes aconteceu neste sábado (16) em todo o país. Em Campos, a Prefeitura montou estrutura para a campanha no Jardim São Benedito, com animação cultural e recreação, de 9h às 16h, e em 50 salas vacinais para atender o público-alvo e oferecer maior facilidade de acesso à população. A campanha é uma oportunidade de atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente.
A Campanha de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) e vai até a próxima sexta (22) em todo Brasil. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). De acordo com a diretora da Vigilância de Saúde, Andréya Moreira, são oferecidas 15 vacinas para crianças e seis para adolescentes, inclusive a vacina contra a febre amarela.
— O Jardim São Benedito foi escolhido para este dia para uma maior amplitude na cobertura vacinal, pois é um lugar de fácil acesso e comum ao público-alvo. No entanto, durante toda a campanha, 46 salas de vacinação vão oferecer as doses de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para a imunização, é imprescindível apresentar a caderneta de vacinação — disse a diretora.
A professora Isabelle Bellotti, de 40 anos, aproveitou o dia de folga para levar suas duas filhas, uma de 10 meses e a outra de 4 anos, para a campanha.
— Fiquei sabendo (da campanha) pela televisão. Trouxe as crianças para colocar as carteiras de vacinação delas em dia. Foi bem tranquilo. Nem enfrentei muita fila. O atendimento foi ótimo. As meninas da vacinação foram muito calmas e atenciosas — relatou.
Wallace Alves, de 28 anos, também esteve no Jardim São Benedito ontem. Ele, que é pai da Maria Eduarda, de apenas quatro meses de vida, contou que ficou satisfeito com a campanha.
— Estava há muito tempo procurando a vacina da rotavírus. Estou tentando desde que Maria Eduarda tinha dois meses de vida. Estive em várias cidades da região, como São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna, na esperança de encontrar a vacina para ela. Hoje (ontem) eu finalmente consegui e vou para casa tranquilo — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS