Fla perde título para Cruzeiro nos pênaltis
28/09/2017 01:46 - Atualizado em 29/09/2017 14:21
Flamengo perde para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil
Flamengo perde para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil / Pedro Martins-Mowa Press
Não deu para o Flamengo. Em um Mineirão lotado de cruzeirenses, o time rubro-negro empatou, nessa quarta-feira (27), com o Cruzeiro no tempo normal em 0 a 0 e perdeu nos pênaltis, por 5 a 3. Com o resultado, o Cruzeiro conquista sua quinta Copa do Brasil, depois de um jogo muito equilibrado e sem gols no tempo normal.
Fábio foi o herói da conquista ao defender a cobrança de Diego. Thiago Neves cobrou a penalidade que deu o título à equipe mineira, decretando uma grande festa em Belo Horizonte.
O Flamengo, apesar de ter a posse de bola em maior tempo do jogo, ameaçou pouco o Cruzeiro durante a partida, a não ser quando Guerrero bateu uma falta na trave.
A postura dos times chamava atenção. Mesmo como visitante, o Flamengo tomou a iniciativa. Já o Cruzeiro esperava por contra-ataques, tendo chegado com perigo em outras oportunidades, mas falhou no momento decisivo.
No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou nos primeiros minutos após o intervalo, mas a melhor chance foi do Flamengo. Aos 20, Diego, enfim, obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.
O time rubro-negro cresceu no jogo por alguns minutos e passou a dar mais trabalho. Porém, o lance de maior perigo foi criado pela Raposa. Aos 32, Muralha deu um susto na torcida do Flamengo. Diogo Barbosa cruzou, e o goleiro espalmou na cabeça de Arrascaeta, que perdeu uma grande chance.
Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais tenso. Guerrero quase abriu o placar aos 42, após uma boa jogada individual. Ele avançou pela esquerda e driblou um zagueiro no bico da área em bela jogada e chutou para uma difícil defesa de Fábio.
Na hora de decidir nos pênaltis, o Cruzeiro foi mais competente. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves não deram chances para Muralha. Pelo Flamengo, Guerrero, Juan e Trauco converteram, mas Diego parou em Fábio, herói do título. O Mineirão foi ao delírio com o pentacampeonato. Era dia de festa para a Raposa. (A.N.) (P.R.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS