Laticínio é o segundo com selo oficial
23/09/2017 11:59 - Atualizado em 27/09/2017 13:52
Visita preliminar à liberação de registro da indústria
Visita preliminar à liberação de registro da indústria / Supcom
A Laticínio Campo Limpo, localizado em de Santo Amaro, na Baixada Campista, é mais uma empresa do município que passa a contar, a partir de agora, com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), expedido pela Superintendência de Agricultura e Pecuária. Nesta semana, o superintendente Nildo Cardoso, acompanhado pelo médico veterinário do SIM, Gedison Cesati, realizou uma visita preliminar à liberação de registro da indústria.
Segundo o superintendente, a empresa estima processar seis mil litros de leite, inicialmente, buscando atingir 10 mil litros, por dia, até o final do ano. Entre os produtos que serão fabricados, estão os queijos mussarela, parmesão, tipo minas frescal, iogurtes, manteiga e leite tipo C.
— Este foi o segundo laticínio legalizado pelo município este ano, sendo o primeiro na região da Baixada Campista. A importância da legalização se dá pela grande quantidade de matéria-prima existente na região, que será transformada em produtos para abastecimento do comércio do município e, ainda, podendo atender a programas governamentais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) — explica Nildo Cardoso.
Entre as áreas que o SIM atua para registro, estão: abatedouros de bovinos, suínos, aves entre outras espécies; entreposto de carnes e derivados; desossas de carcaças em gerais; estabelecimentos de fabricação de produtos como linguiças, salsichas, almôndegas, hambúrguer, entre outros. Também estão entre as áreas estabelecimentos de leite e seus derivados tais como: posto de refrigeração; fábrica de laticínios; entreposto de laticínios e queijarias; entreposto de pescados e derivados, desde o recebimento até o preparo do produto final e expedição; entreposto de ovos (recebimento, classificação e rotulagem ovos); apiário e entreposto de mel. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS