Goyta conta com apoio da torcida neste sábado contra o América
04/08/2017 21:15 - Atualizado em 07/08/2017 16:11
O Goytacaz entra em campo neste sábado disposto a recuperar os pontos perdidos nesta reta inicial da Taça Corcovado, pela sexta rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Em casa, o alvianil encara o América, às 15 horas, diante de sua torcida, no Aryzão. A presença do torcedor é considerada fundamental para o técnico Paulo Henrique.
— Quando o time joga em casa, diante dessa torcida, cresce de produção. É o décimo segundo jogador. Espero que, num sábado à tarde, o torcedor compareça porque ainda estamos com reais chances de chegar às semifinais do segundo turno — disse o comandante alvianil.
Neste returno, o time não conseguiu repetir as melhores atuações do primeiro turno, quando foi o vencedor nesta fase competição.
Em quatro jogos, houve apenas um triunfo (diante do fraco time do Queimados, em casa) duas derrotas e um empate.
O técnico reconhece a queda de rendimento após a equipe vencer o primeiro turno e atribui o declínio às limitações do elenco.
— Tivemos problemas de contusão e de cartão. Nosso time é bom, mas nosso elenco num todo é reduzido. Temos 23 jogadores no total, incluindo os três goleiros. Mas vamos partir para cima do América contando com o apoio de nossa torcida — disse o comandante alvianil.
O treinador admite que, em razão da conquista do primeiro turno, o time passa por um período relaxamento nesta etapa.
—É sempre assim no futebol. Quando um time vence um turno, é normal relaxar no segundo. Mas já falei para eles que, se temos um objetivo que é subir à primeira divisão, temos que encarar todos os jogos de maneira igual. Cada jogo tem que ser uma guerra. Quando não for na bola, tem que ser na raça — acrescentou.
Um dos melhores da partida com o Audax, o lateral Almir reconhece que o adversário teve um amplo domínio na maior parte do jogo, mas o Goytacaz pressionou bastante na etapa final, pecando nas finalizações.
– Nos empenhamos, mas não conseguimos acertar a última bola.
As bolas que o Audax tiveram no primeiro tempo fizeram, sobretudo nos primeiros 20 minutos, eles abrirem o placar, segurarem o resultado e saírem com a vitória. Não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo, conseguimos marcar e impor nosso ritmo de jogo, mas pecamos na última bola e não conseguimos o gol – disse Almir, destaque do Goytacaz na partida.
O time só será definido, segundo Paulo Henrique, horas antes do jogo, em razão de duvidas do técnico diante de alguns jogadores lesionados ou que voltam de contusões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS