Alegações finais do caso Sunset
18/07/2017 19:53 - Atualizado em 20/07/2017 14:38
O juiz Leonardo Cajueiro, de São João da Barra, determinou prazo para alegações finais da acusação e defesa no “Caso Sunset”, no qual foi denunciado o grupo político que à época era liderado pelo ex-prefeito e candidato ao mesmo cargo Betinho Dauaire (PR). São dois dias para as alegações da acusação e, em seguida, o prazo é igual para a defesa, sem que uma parte tenha acesso à peça produzida pela outra. O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
O caso veio à tona após denúncias eleitorais do pleito de 2012 em São João da Barra. Os denunciantes chegaram a apresentar imagens do circuito interno de câmeras do edifício Sunset, em Campos, onde alegam que teria ocorrido a suposta entrega do dinheiro para a compra de votos. Além de Betinho, também foram denunciados seu candidato à vice, Gersinho Crispim (atual SD), hoje vereador e membro da bancada de sustentação ao governo Carla Machado; o presidente do diretório do Partido da República em SJB, Bruno Dauaire, hoje deputado estadual; os ex-vereadores Kaká (Avante) e Zezinho Camarão (DEM); os radialistas Winster Brito (à época candidato a vereador) e Luiz Fernando; Jakson Meireles, então candidato a vereador pelo PTC, e Rodrigo Rocha, à época candidato a vereador pelo PR. Completam a lista de denunciados Lucas Assed, que seria o proprietário do imóvel onde, de acordo com a denúncia, os políticos estiveram um dia antes da eleição; e Ranan Sampaio, então candidato a vereador pelo PC do B.
Com a apresentação das alegações finais, faltará apenas a decisão do juiz Leonardo Cajueiro para encerrar o caso em primeira instância. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS