Chinês dá prazo para receber subvenção
Jéssica Felipe 17/07/2017 20:23 - Atualizado em 20/07/2017 14:37
O Grêmio Recreativo Escola de Samba O Chinês deu o prazo até outubro para que a Prefeitura de São João da Barra deposite a subvenção destinada às escolas de samba, caso contrário a agremiação pode deixar de desfilar em 2018. Nessa segunda-feira, uma reunião foi feita no Cine Teatro São João para discutir o assunto. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes.
A reunião contou com representantes das escolas de samba O Chinês e Congos, da secretaria de Planejamento de São João, do Conselho Municipal de Cultura, além da comunidade. Marcelo Gaia, atual presidente de O Chinês, explicou que o grupo tem passado por dificuldades em relação à parte estrutural, jurídica e financeira, e que a liberação do recurso feita “em cima da hora” prejudica a escola, que necessita de meses de planejamento e confecção.
Na reunião, o Conselho Deliberativo do Chinês apresentou sua condição para entrar na avenida em 2018. Segundo o presidente, o prazo limite aceito pela escola é até o último dia do mês de outubro. Um novo encontro, daqui a 15 dias, foi marcado para o parecer final. “Eu, enquanto atual presidente, não colocarei a escola na rua, se a subvenção não cair nesse tempo que pedimos. Se a resposta for negativa, eu renunciarei”, ressalta Marcelo Gaia.
Para o Congos, a participação em 2018 está garantida, independente do prazo que caia a subvenção, no entanto, consideram não desfilar em 2019, se o pedido de no mínimo três meses não for considerado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS