Idosos visitam Lagoa do Vigário no Dia dos Avós
26/07/2017 20:26 - Atualizado em 27/07/2017 13:59
Idosos visitam a Lagoa do Vigário
Idosos visitam a Lagoa do Vigário / Supcom Campos
Cerca de 40 idosos da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, em Campos, visitaram o Parque Municipal da Lagoa do Vigário, na manhã desta quarta-feira (26), para um passeio ecológico. O grupo fez uma caminhada para apreciar a paisagem do parque. A visita foi feita no Dia dos Avós, que é comemorado todo dia 26 de julho.
A visita foi organizada pela superintendência dos Direitos do Idoso de Campos em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental e o Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro) e teve como objetivo mostrar as belezas naturais do parque e a importância da preservação da unidade de conservação.
Segundo o professor de Geografia do projeto Sala Verde do IFF, José Maria Ribeiro Miro, a maior parte dos idosos não conhecia a Lagoa do Vigário e nem a unidade de conservação aberta à população, mesmo aqueles que residem há bastante tempo na cidade. “Precisamos conhecer para preservar”, relatou.
A pensionista Glória Figueiredo da Conceição, 77 anos, que participa das atividades oferecidas pela Casa de Convivência, ficou deslumbrada com a paisagem do parque. “Gostei muito desse passeio porque há tempo que moro sozinha e não tenho companhia para passear. Estar em um local como esse renova as energias”, disse.
  • Idosos visitam a Lagoa do Vigário

    Idosos visitam a Lagoa do Vigário

  • Idosos visitam a Lagoa do Vigário

    Idosos visitam a Lagoa do Vigário

A superintendente municipal dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, ressaltou as parcerias internas com as demais secretarias e superintendências. “Esse passeio é um exemplo disso, que acaba refletindo e impactando no nosso trabalho positivamente. Desejamos que esses idosos possam ter cada vez mais qualidade de vida. Estamos conseguindo virar essa página da história dos idosos em Campos, proporcionando-os passeios, atividades, dentro do programa da Rede de Proteção Social que está totalmente implantado com resultados positivos, graças a essas parcerias”, informou.
A Lagoa do Vigário foi revitalizada no ano passado. Na ocasião, 15 mudas de ipê, carambola e acerola foram plantadas no entorno do parque municipal pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O espaço também serve para a prática de atividades físicas, como a caminhada, para fotos, bate-papo e curtição com amigos e familiares. O local conta com pista para corrida, caminhada e ciclismo com extensão de 1.030 metros, quadras esportivas, bancos, iluminação especial, academia ao ar livre, parque infantil, pórtico, quatro acessos, banheiros e espaços para pescaria. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS