Namorado de vítima de estupro coletivo em Bom Jesus é localizado no ES
Ana Laura Ribeiro e Jane Ribeiro 24/07/2017 17:18 - Atualizado em 25/07/2017 15:42
Colégio Estadual Padre Mello
Colégio Estadual Padre Mello / Reprodução - Google
A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (24), cinco adolescentes suspeitos de estarem envolvidos no caso de estupro coletivo contra uma menina de 13 anos, dentro de uma escola estadutal em Bom Jesus de Itabapoana. Dentre os apreendidos, o menor que seria namorado da vítima chegou a ser considerado foragido, mas foi localizado em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Ao todo, o Ministério Público ofereceu denúncia para 14 adolescentes, porém foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão.
O crime começou a ser investigado na segunda-feira (17) pela 144ª DP, depois que o irmão da vítima, que mora em outro município, acionou o Conselho Tutelar. O Ministério Publico denunciou, além do diretor do Colégio Estadual Padre Melo, uma coordenadora da escola. Eles teriam conhecimento do ato infracional equiparado a estupro de vulnerável praticado pelos alunos, mas não teriam cumprido a exigência legal de informar o caso ao Conselho Tutelar, à Polícia Civil e/ou ao MP. Pela omissão, eles respondem inicialmente por prevaricação, crime com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Em nota, a secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que todas as apurações sobre o caso estão sendo feitas pela delegacia local, com acompanhamento da secretaria de Segurança. “Ao tomar conhecimento, na última sexta-feira, a Seeduc instaurou sindicância e exonerou o diretor e a assistente operacional escolar da unidade no mesmo dia. A Seeduc aguardará a finalização do inquérito por parte da polícia para apensar à sindicância”.
O Ministério Publico informou que foi solicitada à Justiça a apreensão de nove adolescentes, sendo que o juízo plantonista decretou a internação de cinco, quatro deles já apreendidos. O MP ainda informou que o processo corre agora em segredo de justiça, limitando a divulgação dos fatos. Ainda nesta semana começará o processo de instrução e confirmação probatória.
O namorado da estudante de 13 anos foi apreendido na tarde de ontem, na casa de uma tia, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. De acordo com o titular da 144ª Delegacia de Polícia (Bom Jesus), Bruno Cleuder, o menor é o quinto suspeito localizado após a expedição de mandados de busca e apreensão para cinco envolvidos. Os outros quatro foram apreendidos durante a manhã.
Caso – A Polícia Civil registrou o caso de uma aluna de 13 anos, que teria sido vítima de estupro coletivo praticado dentro do Colégio Estadual Padre Melo, em Bom Jesus de Itabapoana. A vulnerável estaria sendo obrigada a fazer sexo com mais de 10 colegas de escola desde maio.
A menina, que mora com uma avó idosa e o pai, contou que praticava sexo com um o namorado, quando foi flagrada por outros alunos, que passaram a obrigá-la a fazer sexo também com eles. O abuso seria praticado em uma sala de aula e na quadra do colégio, que não contam com câmeras de monitoramento. A vítima foi submetida a exames, com resultados negativos para doenças sexualmente transmissíveis, Aids e gravidez. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS