Moradores tapam buracos e resolvem problema em Tocos
Jane Ribeiro 22/07/2017 12:02 - Atualizado em 24/07/2017 13:16
Buracos foram tapados por moradores
Buracos foram tapados por moradores / Foto do Leitor
Os buracos em toda a cidade têm sido reclamação constante. No distrito de Tocos a situação não é diferente. Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores resolveram arregaçar as mangas e dar um jeito na situação que há muitos meses incomoda os motoristas, motociclistas e até pedestres que transitam pelo distrito. A grande quantidade de buraco está localizada na Praça Atayde Barbosa.
A iniciativa foi do comerciante Carlos Vitor Siqueira, que tem um bar próximo à praça. Ele informou que os buracos deram muito prejuízo para os motoristas e também para ele. Muitos fregueses não queriam mais frequentar o bar quando chovia. A lama ficava empoçada e quando passava os carros respingava em quem estava na calçada do seu bar.
— A gente sofre com esses buracos há muito tempo. Pedimos para que a Prefeitura tomasse providências, mas até agora nada. Então, eu resolvi comprar um saco de cimento, brita e areia e tapei os buracos daqui da frente do meu comércio. Mas a ideia foi abraçada pelos outros moradores que também vão tapar os outros buracos em volta da praça. Se as autoridades não fazem o trabalho deles nós fazemos — disse o comerciante.
Quem também está casado dessa situação é o aposentado, Amarildo Reis Leite, que teve o carro danificado por causa do grande buraco no meio da pista. “Tentei desviar, mas não teve como. Tive o pneu do meu carro rasgado e quase fui vitima de um acidente. Até quando vamos ter que conviver com esse descaso aqui no nosso distrito”, disse ele.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que já fez o levantamento das demandas e aguarda dotação orçamentária para realização dos trabalhos de manutenção.
Buracos foram tapados por moradores
Buracos foram tapados por moradores / Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS