Alfabetização na Casa da Convivência
19/07/2017 20:43 - Atualizado em 20/07/2017 13:48
Na manhã desta quarta-feira, uma reunião com representantes da superintendência dos Direitos do Idoso definiu os detalhes do planejamento para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que vai ser realizado nas seus Casas de Convivências da cidade. O projeto conta com a parceria da Secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, explica que o projeto de letramento faz parte do programa de Educação Social Continuada.
— Costumo dizer que os nossos recursos mais importantes são os humanos, e ver uma pessoa que não teve a oportunidade de estudar e se alfabetizar conseguir na terceira idade, com certeza ajuda na construção da cidadania — informou Heloísa.
Segundo a encarregada da Casa de Convivência de Dores de Macabu, Juliana Correia Sodré, os próprios idosos da Casa pediram o projeto.
— Eles tinham o projeto há uns três anos, e com as atividades de teatro em que participam, eles sentiram a necessidade da volta da atividade. O PBA é um projeto de inclusão social, pois quem não sabe ler e escrever deixa de ter acesso à informação — disse Juliana.
As inscrições já podem ser feitas nas próprias Casas de Convivência: Dores de Macabu, Conselheiro Josino, Travessão, Farol de São Thomé, Parque Tamandaré e Jardim Carioca, mediante a apresentação da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e um comprovante de residência. A Casa de Convivência do Parque Tamandaré está localizada na Rua Rodrigues Peixoto, nº 91, no Parque Tamandaré. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS