Fisioterapia para idosos é reforçada
19/07/2017 21:07 - Atualizado em 20/07/2017 14:00
Os idosos do Centro Dia vão poder continuar seus tratamentos de fisioterapia graças à integração entre os setores do governo. Desde o final de junho, a Superintendência dos Direitos dos Idosos recebeu um aparelho de ultrassom doado pela Divisão de Fisioterapia da Secretaria de Saúde. A unidade atende cerca de duas mil pessoas ao mês e oferece os serviços de endocrinologia, angiologia, cardiologia, clínica médica, geriatria, urologia, ginecologia, dermatologia, reumatologia, ortopedia, psicologia, odontologia e fisioterapia.
Segundo a gerente do Centro Dia, Christiane Mazzini, muitos idosos não tinham como continuar seus tratamentos pela ausência do aparelho.
— Mais uma vez a integração entre setores do governo se faz presente para garantir o bem-estar da população. Nós não tínhamos um aparelho de ultrassom. O que havia aqui estava quebrado antes de chegarmos. A equipe de fisioterapia vinha realizando os atendimentos, mas, muitas vezes, ficava impossibilitada de dar continuidade em alguns tratamentos pela falta de um ultrassom. Nós solicitamos um aparelho e em pouco mais de uma semana recebemos da Divisão de Fisioterapia da Secretaria de Saúde — conta Christiane Mazzini.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS