Após arraiá, Censa faz doação para Casa Irmãos da Solidariedade
Jane Ribeiro 10/07/2017 22:57 - Atualizado em 10/07/2017 22:57
Sempre solidário às causas assistenciais e humanitárias, o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) vai contribuir com uma doação a Casa Irmãos da Solidariedade. Existente há 28 anos, a entidade, que assiste a pacientes portadores HIV/Aids, há muitos anos conta com a ajuda da escola. O valor foi arrecadado durante o “Arraiá CENSAcional”, promovido pelo Censa no dia 24 de junho. A outra parte da arrecadação será revertida aos projetos sociais Universidade Bairro e Estrela do Amanhã, ambos mantidos pela instituição.
A presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, disse que o Censa é um parceiro de mais de 25 anos e que sempre está atenta as dificuldades que a casa passa. Fátima contou que o valor de R$ 10 mil está chegando numa excelente hora.
— Não é mistério para ninguém que a casa passa por dificuldades e o Censa é o nosso parceiro de muitos anos e está sempre nos socorrendo com diversos tipos de doações. Alimentos, roupa de cama, remédios e com o valor da festa junina que a escola faz todos os anos. Para nós será um alívio e será utilizado para pagamento de farmácia e compra de alguns mantimentos — disse Fátima, agradecida.
Para a vice-diretora do Censa, Elizabeth Landim, atender a Casa Irmãos da Solidariedade, passou a ser uma responsabilidade social que todos deveriam aderir.
— Fazemos a nossa parte há muitos anos, não só pela solidariedade, mas pela importância social que a Casa representa. Ela ajuda a milhares de pessoas que são necessitadas e doentes e para nós da escola é de grande importância — declarou Landim.
Dignidade - Outra ação dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) que vem dando o que falar é o projeto oriundo do Programa de Cooperação Internacional, criado em 2015, que reúne universidades brasileiras e estrangeiras, realizando melhorias de condições habitacionais em comunidades. As ideias chegaram a Campos e após visitas e alunos de Arquitetura e Urbanismo do Isecensa estão desenvolvendo um estudo sobre a Baleeira. Entre as mudanças previstas, estão espaços públicos e requalificação de moradias, além de criação de uma escola profissionalizante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS