HGG vai reabrir enfermaria com cinco leitos
10/07/2017 18:29 - Atualizado em 10/07/2017 18:29
Novos leitos no HGG
Novos leitos no HGG / Supcom
O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai reabrir neste mês de julho, uma enfermaria com cinco leitos para pacientes da clínica cirúrgica. Segundo a superintendente da unidade hospitalar, Raquel Arlinda, o espaço estava fechado há cerca de um ano e será reaberto devido ao aumento do número de pacientes atendidos.
Com a reabertura da nova enfermaria, os números serão ampliados de 15 para 20 leitos cirúrgicos do pós-operatório.
— Nosso setor de urologia voltou a operar plenamente e estamos programando alguns mutirões para os próximos meses de cirurgias vasculares e também de urologia. A proctologia também começou a operar cirurgia eletiva. A reabertura dessa enfermaria ajudará neste aumento de demanda porque nosso volume de cirurgias eletivas aumentou, assim como o número de pacientes cirúrgicos de emergência – ressaltou a superintendente.
O mobiliário que será usado na enfermaria estava no depósito do Ceasa e está sendo restaurado pela equipe de manutenção do HGG. Muitos consideravam as camas, macas, suportes para soro, biombos e cadeiras como sucata, mas os profissionais têm conseguido realizar as reformas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS