FME promove I Torneio Intervilas de Futsal
28/07/2017 16:52 - Atualizado em 31/07/2017 15:04
Alunos em treino
Alunos em treino / Supcom
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai promover o I Torneio Intervilas de Futsal no próximo sábado (29), de 9h às 13h, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. O evento vai reunir cerca de 80 alunos, de até 11 anos, que participam das aulas da modalidade nas seis Vilas Olímpicas em funcionamento no município. Após quase cinco meses de aulas, os alunos vão mostrar um pouco do que apreenderam nas unidades esportivas onde treinam diariamente.
De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, esse torneio é o primeiro passo para que os professores e coordenadores descubram novos talentos no futsal. “O objetivo é incentivar a atividade esportiva e mostrar que por meio do esporte a criança e o adolescente podem ter oportunidades na vida, adquirindo disciplina, compromisso e conhecimento”, disse Thuin.
Atualmente, a Fundação Municipal de Esporte e as Vilas Olímpicas João de Souza, Parque Esplanada; João Antônio de Faria, Jóquei Clube; Amaro da Silveira, Parque Santa Clara; Ederval Venâncio, Travessão; Lulu Beda, Jardim Carioca e Valdir Pereira, no Parque Guarus, além da Casa do Vôlei, das Praças Públicas e das parcerias com instituições como Apae, Apoe, Apape e Educandário São José Operário oferecem cerca de 11 mil atendimentos nas mais diversas modalidades esportivas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS