Fla pega Santos em boa situação
Matheus Berriel 25/07/2017 19:09 - Atualizado em 27/07/2017 14:10
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo / Gilvan de Souza-Flamengo
Em fase de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá, nesta quarta-feira (26), uma oportunidade de melhorar o clima com a torcida que, mesmo com a vitória sobre o Coritiba, no último sábado (22), ainda está cobrando o técnico Zé Ricardo por boas atuações. Às 21h45, o time rubro-negro visitará o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, podendo até perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que balance a rede, já que ganhou por 2 a 0 o primeiro confronto, disputado há um mês, na Ilha do Urubu. Caso o Santos vença pelo mesmo placar, a decisão da vaga nas semifinais acontecerá na disputa de pênaltis.
Na partida desta quarta, o Fla terá um grande motivo emocional para dar o máximo em campo. Isto porque, nesta terça-feira (25), o meia Ederson, que se recuperou recentemente de lesão, revelou que está com um tumor nos testículos, descoberto após dois exames de doping positivos, nos jogos contra Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. Ele passará por cirurgia na próxima segunda (31).
Além de Ederson, o Flamengo também não poderá contar com Rhodolfo, Éverton Ribeiro, Geuvânio e o recém-contratado goleiro Diego Alves, pois todos os quatro chegaram ao clube após ter sido encerrado o prazo de inscrição de jogadores na Copa do Brasil. Nesta terça, antes da viagem, o time realizou um treino fechado, no Ninho do Urubu.
Fogo terá que reverter resultado da ida
Se a classificação do Flamengo está bem encaminhada, o Botafogo tem uma missão bem mais difícil, às 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Como perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro na partida de ida, em Minas Gerais, o Alvinegro carioca precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. Uma vitória do Fogo por 1 a 0 levará o confronto para os pênaltis.
Contra o Galo, o técnico Jair Ventura ainda não terá o retorno do goleiro Gatito Fernández, que está na reta final da recuperação de um corte no joelho e será poupado. Com isso, Jefferson permanece como titular.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS