Vasco vence o Galo na 16ª rodada do Brasileirão
24/07/2017 16:03 - Atualizado em 27/07/2017 14:08
Vasco X Atlético-MG
Vasco X Atlético-MG / Divulgação-Vasco
Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco mediu forças com o Atlético-MG nesse domingo (23) no Estádio Independência. Apostando mais uma vez nas categorias de base, o Gigante da Colina venceu o Galo por 2 a 1 e chegou aos 23 pontos, subindo para a oitava colocação. Os gols do Cruzmaltino foram marcados pelo jovem atacante Paulinho.
Apesar de atuar longe de seus domínios, o Vasco não adotou uma postura defensiva no início da partida, pelo contrário, apertou a marcação e trouxe dificuldades para a defesa do Atlético-MG. A primeira oportunidade surgiu de um vacilo da zaga atleticana com pouco mais de um minuto de jogo. Escudero roubou a bola, tocou para Paulo Vitor, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Bruno Paulista chutou por cima do gol de Giovanni.
A equipe cruzmaltina chegou novamente aos 13 minutos. Escudero enfiou a bola para Paulinho, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Giovanni: Vasco 1 x 0. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético-MG afastou e Paulo Vitor, na sobra, chutou por cima do gol. Atrás no placar, o Galo procurava levar perigo ao gol de Martin Silva. Com 17, Bruno Paulista fi desarmado, Yago avançou e arriscou de longa distância. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: Atlético-MG 1 x 1 Vasco.
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou bastante movimentado. Apostando no talento das joias da base vascaína, o time comandado por Milton Mendes buscava ficar na frente do placar. Após jogada de contra-ataque, aos 22, Guilherme tocou para Paulinho, que arriscou de fora da área e acertou no ângulo de Giovanni: Vasco 2 x 1. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS