Autumóvel Clube confirmado no Campeonato Estadual
Matheus Berriel 21/07/2017 19:38 - Atualizado em 22/07/2017 23:18
Equipe do ACF
Equipe do ACF / Supcom
Líder isolado do Torneio Carioca de Basquete, com quatro vitórias em quatro jogos e vaga garantida nas semifinais, o Automóvel Clube Fluminense já tem em mente um objetivo maior: retornar em alto nível ao Campeonato Estadual, previsto para começar em setembro. Na última quinta-feira (20), a Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) realizou, no Rio, a primeira parte do arbitral, e a equipe campista está entre as cinco confirmadas no torneio, junto de Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé. A continuação do arbitral está marcada para o próximo dia 31.
No Estadual, o Automóvel Clube terá pela frente equipes de primeiro escalão nacional. Todos os quatro rivais, incluindo o vizinho Macaé, disputarão o Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima temporada. O time a ser batido é o Flamengo, atual duodecacampeão estadual de forma consecutiva e maior vencedor histórico, com 44 títulos.
Enquanto aguarda o início do Estadual, o time de Campos está focado no restante do Cariocão. O próximo compromisso será no sábado (29), às 15h, contra o Municipal, em casa, pela última rodada da fase classificatória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS