Advogados terão espaço para atividades físicas em Campos
19/07/2017 18:38 - Atualizado em 21/07/2017 15:54
Treinos serão comandados por profissionais
Treinos serão comandados por profissionais / Divulgação
A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) vai inaugurar, nesta sexta-feira (20), em Campos, sua 10ª Tenda Bem-Estar, que oferecerá a prática regular e gratuita de exercícios para advogados e seus dependentes e a estagiários de Direito com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ativa. Localizada na praça Jardim do Liceu, em frente à subseção da OAB Campos, a tenda contará com treinos de corrida, caminhada, alongamento, atividades funcionais e outras atividades físicas, sempre com coordenação de profissionais, além de encontros para a prática de exercícios em locais de turismo, como trilhas ecológicas. O funcionamento será as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h, e aos sábados, quinzenalmente, dentro do mesmo horário.
De acordo com o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, as Tendas Bem-Estar ajudam na prevenção de doenças, na conscientização dos males do sedentarismo e a melhorar a qualidade de vida dos advogados. A expectativa é que haja um total de 14 tendas até o final do mês, em vários municípios do Rio de Janeiro. Outras cinco já foram instaladas no Rio, além de uma em Resende, uma em Barra Mansa e uma em Araruama. "As tendas oferecem atividades físicas regulares e são um espaço de integração entre os advogados. Muitas pessoas iniciam os treinos de corridas e participam de provas mais simples e até de maratonas, no Brasil e no exterior", diz Marcello Oliveira.
A Caarj também disponibiliza o serviço Personal Online, que possibilita aos advogados receber planilhas de treino em seu e-mail, garantindo assim a prática da atividade física mesmo em locais que não contem com a presença física das atividades do Eixo Bem-Estar. Para os advogados e seus dependentes que forem participar de provas de corrida, são oferecidos, ainda, receptivos em provas selecionadas, com apoio de professores de educação física e hidratação aos corredores.
Meia Maratona Nacional da Advocacia
Estão abertas as inscrições para a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será no Rio de Janeiro. Organizada pela Caarj, em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Condac), será realizada no dia 8 de outubro, reunindo advogados e atletas de todo o Brasil. Além da corrida de 21km, que terá largada e chegada em Copacabana, também serão realizadas disputas de 10km e 5km e a tradicional Caminhada da Advocacia. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.
As inscrições vão até 4 de outubro e podem ser feitas pelo site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br, com desconto para advogados e estagiários de Direito que possuem a carteira da OAB. Para incentivar a participação e facilitar a programação dos atletas, as inscrições começam com preços promocionais: até o dia 9 de agosto, o valor para advogados e estagiários é de R$ 65, e para os demais atletas, R$ 85. A retirada dos kits será nos dias 6 de outubro, das 14h às 18h, e 7 de outubro, das 11h às 18h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS