Daylon chega ao Roxinho em alta
Matheus Berriel 18/07/2017 18:56 - Atualizado em 21/07/2017 15:51
Jogador Daylon
Jogador Daylon / Antônio Leudo
“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. A pergunta na letra da música da banda mineira Skank retrata a realidade de quase todo menino. Porém, poucos são os que conseguem chegar ao cenário do esporte de alto rendimento. A maior parte desiste no meio do caminho. Para ser um jogador profissional, em meio à concorrência, muitas vezes desproporcional, não basta ter talento. Quase sempre também é preciso indicação e/ou sorte. Ou então muita perseverança, que é o que não falta ao capixaba Daylon Bento Lopes, de 21 anos. No final de maio, ele passou em uma peneira do Campos Atlético Associação, e já está integrado ao elenco que disputará a Série C do Campeonato Estadual. Com passagens em outros clubes e histórico de profissões simultâneas, o lateral esquerdo vê no Roxinho uma oportunidade de mostrar seu trabalho e alavancar a realização do sonho de infância.
Os primeiros passos de Daylon no futebol aconteceram no Atlético Itapemirim, clube de sua cidade, no Espírito Santo, onde fez as categorias de base. Entre as várias peneiras que participou, teve uma rápida passagem pelo Goytacaz. Casado e pai de um filho pequeno, o jovem já trabalhou como pintor e ajudante de pedreiro para manter a família e ajudar os pais. Agora, com a nova chance em Campos, onde está morando com um tio, tentará ajudar o Roxinho a recomeçar na quarta divisão do Rio, depois de ter chegado à Série A, durante a parceria com o Carapebus.
— Desde criança eu sempre gostei do futebol. Sempre vi os jogos pela televisão. É uma profissão que pode mudar minha vida, pode me fazer dar uma situação melhor para a minha família. Fiquei muito feliz com essa chance no Campos. Temos um grupo com jogadores experientes, que passam segurança para os mais novos, como eu. É importante isso. Espero que a gente faça uma grande competição — disse o jogador.
Durante a pré-temporada do Campos, Daylon entrou no segundo tempo dos amistosos contra o Atlético Noroeste, vencido por 4 a 1, e contra o Donana, que terminou empatado em 1 a 1, com boas atuações. A primeira partida na Série C está marcada para o dia 30, contra o Itaboraí Profut, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. Antes da estreia, a comissão técnica do Roxinho ainda pretende realizar um último jogo de preparação, no próximo sábado (22).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS