Botafogo vence o Sport por 2 a 1
17/07/2017 21:58 - Atualizado em 21/07/2017 15:50
Com a presença do técnico da Seleção Brasileira (Tite) no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Sport fizeram um bom primeiro tempo. Movimentado, cheio de alternativas e oportunidades.
Logo no primeiro minuto, o Fogão abriu o placar. Gilson cobrou falta da esquerda, Carli ajeitou de cabeça e Rodrigo Lindoso completou para a rede.
O Botafogo poderia ter ampliado aos 6, quando Rodrigo Pimpão cortou para dentro e soltou um belo chute, que passou raspando. Porém, foi o Sport que marcou. Também na bola parada, Durval tentou, Jefferson espalmou e Rithely empatou o jogo.
Uma das válvulas da equipe, Arnaldo sentiu um problema muscular e deu vez a Luis Ricardo, de volta após grave lesão no tornozelo. Aos 28, o Sport quase virou com André, que, da entrada da área, tirou tinta da trave.
Aos poucos, o Botafogo retomou o controle e voltou a assustar. Aos 32, Rodrigo Pimpão recebeu na esquerda, cortou e bateu para defesa de Agenor. Aos 36, Matheus Fernandes invadiu pelo meio, mas errou o passe para Roger. Aos 42, em ótimo contra-ataque, Pimpão passou, Roger ajeitou e Marcos Vinicius soltou a bomba para fora.
No segundo tempo, panorama parecido: Botafogo com o controle do jogo, rondando o gol adversário. João Paulo, em cobrança de falta que desviou, quase marcou. Aos 22, o volante cruzou da direita, Pimpão cabeceou firme e Agenor fez milagre.
Até que, aos 24, veio o gol do Botafogo. Roger fez boa jogada pelo meio e tocou na medida para Guilherme entrar em velocidade e bater de canhota sem chances para Agenor.
O Botafogo quase marcou mais um, que seria um golaço. João Paulo dominou invadindo a área e mandou um chute forte de esquerda, no travessão, aos 29. O Sport ameaçou apenas em chute cruzado que Jefferson espalmou e finalização de André para fora.
No fim, o Glorioso ainda esteve perto do terceiro, em bomba de Guilherme espalmada por Agenor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS