Campos no Cidade Empreendedora
10/07/2017 22:23 - Atualizado em 11/07/2017 18:48
O prefeito Rafael Diniz (PPS) assinou nesta segunda com o Sebrae o termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, cuja proposta é engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial local. Para participação de Campos, foram levados em consideração critérios como status de lei geral implementada; densidade empresarial e ambiente favorável para desenvolvimento do programa. Em formato de “game”, o programa será uma disputa entre os municípios que estarão competindo em tempo real. Ao final do programa, cada um será classificado por seu desempenho. Todas as informações, painéis e relatórios estarão disponíveis em uma ferramenta virtual, aberta ao público para consulta.
O objetivo do programa, dentre outros, é ampliar os pequenos negócios nas compras do governo, simplificar abertura de negócios e fortalecer o microempreendedor individual. O próximo passo que cabe ao município é montar o Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento.
O prefeito destacou a importância da adesão de Campos ao programa.
— É mais um passo para o desenvolvimento do município. Mesmo se Campos não estivesse precisando de parcerias como essa, para fomentar a economia, a gente estaria abrindo as portas da Prefeitura para o Sebrae da mesma forma afirmo — Rafael.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS