Sábado com pouco movimento nas agências da Caixa
Jane Ribeiro 08/07/2017 15:45 - Atualizado em 08/07/2017 17:52
A última fase de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começou neste sábado para os trabalhadores nascidos em dezembro. São cerca de 2,5 milhões de pessoas, que têm direito a receber R$ 3,5 bilhões no total. Cerca de 2 mil agências da Caixa Econômica Federal, em todo o país, abriram neste sábado para facilitar o atendimento. Em Campos, quatro agências da Caixa (duas no Centro, mais as de Guarus e da Pelinca) funcionaram de 9h à 12h. O movimento foi considerado baixo.
Funcionários da Caixa informaram que o movimento calmo já era esperado, porque das outras vezes que teve o saque, eram mais quantidade de meses. Desta vez, foi apenas relacionado ao mês de dezembro.
O saque das contas inativas começou em março e foi sendo liberado aos poucos. Mesmo quem poderia ter sacado a partir de março, ainda pode receber o dinheiro normalmente. O prazo para sacar o dinheiro termina em 31 de julho para todos os trabalhadores.
Nesta segunda, as agências abrirão com uma hora de antecedência. Nas regiões em que o banco abre às 9h, o atendimento começa às 8h e fechará uma hora mais tarde. Os funcionários vão solucionar dúvidas, acertar cadastros, emitir senha do Cartão Cidadão e fazer pagamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS