Exposição sobre artes de campistas no Museu
19/07/2017 20:08 - Atualizado em 21/07/2017 14:50
O Museu Histórico de Campos abriu, na terça-feira (18), a exposição temporária “Arte Nata”, com a curadoria de Carlos Guilherme de Azevedo. A mostra fica aberta a visitação do público até o dia 30 deste mês.
A exposição conta com artesanatos de artistas plásticos e artesãos locais, como o projeto da Uenf, “Caminho de Barro”, com mostras de arte em cerâmica apresentação sobre as técnicas de produção, matérias-primas utilizadas nas produções atuais de artesãos em atividade, abrangendo assuntos diversos que tenham conexão com artesanato.
— Destaco sempre que o Museu abre espaço para os artistas locais, para a população que queira expor, mas, para isso, é preciso ter uma relação com a história de Campos — disse a gerente do Museu, Graziela Escocard, continuando:
— O artesão reflete muito sobre essa história do município. Um exemplo disso é que nesta exposição temos um artista de grande relevância para a cidade, chamado João de Oliveira, que carrega a memória e identidade campista nas suas obras.
O Museu Histórico de Campos está localizado à rua Paul Percy Harris, número 40, em frente à praça do Santíssimo Salvador, no Centro.
O museu funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, entre 9h e 14h.
Aniversário — Este ano, o Museu Histórico de Campos completou cinco anos de funcionamento.
A instituição, que funciona na antiga residência do Visconde de Araruama, começou a funcionar em junho de 2016.
No mês passado, foi realizada uma programação de aniversário para celebrar a data. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS