Vereador de São João da Barra é baleado
Paula Vigneron 29/06/2017 08:37 - Atualizado em 01/07/2017 12:21
  • Vereador baleado em SJB

    Vereador baleado em SJB

O vereador de São João da Barra Ronaldo Gomes de Souza, o Ronaldo da Saúde (Pros), 59 anos, foi baleado por volta das 7h50 desta quinta-feira (29), durante uma tentativa de assalto à sua casa, na rua Santo Amaro, em Grussaí. De acordo com familiares do vereador, quatro homens usando máscaras pularam o muro da residência. Ronaldo foi socorrido pelo Resgate da Prefeitura de São João da Barra e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, aonde chegou lúcido e passou por cirurgia. De acordo com assessoria da unidade, seu estado de saúde é estável. A informação foi dada em primeira mão na Folha 1 pelo Blog do Arnaldo Neto.
Máscara deixada por bandidos
Máscara deixada por bandidos / Divulgação
Parentes de Ronaldo contaram que, quando chegou para trabalhar, a empregada doméstica encontrou os homens no quintal. Eles a renderam e entraram na casa. O vereador estava no andar superior da residência, entre a sala e a escada, quando foi atingido no abdômen. Durante a ação, a esposa de Ronaldo foi empurrada por um dos bandidos e teve ferimentos leves no braço esquerdo.
Na fuga, a máscara de um dos bandidos chegou a cair e foi apreendida pela polícia. Nada foi levado da residência pelos criminosos, entretanto, a princípio, a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de roubo. Na casa do vereador há sistema de monitoramento por câmeras, que pode auxiliar nas investigações.
Um Gol verde, que teria sido utilizado pelos bandidos na fuga, foi encontrado do outro lado da Lagoa de Grussaí. Dentro do veículo estavam uma arma e máscaras possivelmente usadas na ação. A Polícia Militar fez buscas aos criminosos no município, mas nenhum suspeito foi detido. 
O presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra, Aluizio Siqueira, está no hospital, acompanhando o vereador baleado.
A Câmara de São João da Barra emitiu nota em que destaca que “os vereadores de São João da Barra, assim como todos os servidores da Câmara Municipal, se solidarizam ao parlamentar Ronaldo Gomes de Souza e sua família, e esperam que o vereador tenha a saúde logo restabelecida. Ronaldo tem 59 anos, ocupa o posto de segundo-secretário da Mesa Diretora e é presidente das comissões permanentes de Saúde e Vigilância Sanitária e Cultura e Assistência Social”.
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro e Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS