Policiais do 8º BPM participam de ação de doação de sangue
06/06/2017 16:36 - Atualizado em 08/06/2017 12:27
/
Agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar participaram de uma ação de doação de sangue, nesta terça-feira (6), em Campos. Objetivo do ato solidário foi manter o estoque regular por conta do aumento da demanda no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM).
— Na PMERJ os incentivos aos gestos de cidadania e solidariedade fazem parte do processo de formação do Policial, estão presentes no cotidiano camaradagem, lealdade e ajuda ao próximo. Para nós, policiais militares, é fundamental este tipo de ação como instituição militar cujo lema é servir e proteger — disse a PM.
As doações podem ser realizadas diariamente no Hemocentro do HFM, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.
Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se tiverem realizado doações de sangue anteriormente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS