Presença
30/05/2017 09:52 - Atualizado em 06/06/2017 18:50
Presença
Alardeada pela defesa do ex-governador Garotinho, a presença da OAB em mais uma etapa do julgamento dele na Ação Penal da Chequinho aconteceu, mas por determinação do próprio juiz que o advogado Fernando Fernandes escolheu como alvo. Responsável pelas investigações da esfera criminal, Ralph Manhães convocou a OAB de Campos, enquanto o MP, Amaerj e Associação de serventuários enviaram representantes. Tudo para garantir que prerrogativas de ninguém – réu, promotor de Justiça ou juiz – pudessem ser afetadas.
Perícia federal
Os advogados de Garotinho e dos demais réus que tiveram audiência ontem apresentaram entre os nomes a serem ouvidas a partir da próxima semana como testemunha de defesa o perito Ricardo Molina. O mesmo que, semana passada, deu parecer sobre os áudios do presidente Michel Temer, gravados pelo empresário da JBS Joesley Batista. Molina disse que eles não poderiam ser utilizados como prova porque o gravador é “vagabundo” e “não é possível” garantir que a gravação seja “autêntica”
Velho conhecido
Molina é um velho conhecido da mídia: foi professor da Unicamp, mas acabou demitido pela instituição em 2001 acusado de irregularidades administrativas. Ele nega. Já participou das investigações sobre a morte de Paulo Cesar Farias, o PC Farias, a confirmação da autenticidade da gravação de uma conversa entre ACM e o procurador da República em que o parlamentar insinuava ter tido acesso às informações sigilosas, cuja transcrição do áudio não comprovou a denúncia. E ainda o polêmico laudo sobre a “bolinha de papel” que teria atingido José Serra (PSDB) na campanha eleitoral, em 2010. Ralph Manhães negou o pedido para que Molina prestasse depoimento no caso.
Sunset (I)
A sempre polêmica política de São João da Barra voltou a se agitar ontem com a informação de que foi marcada para o dia 26 de junho a audiência sobre o “caso Sunset”. Durante a eleição de 2012, O PMDB e a coligação “São João da Barra não pode parar” — vencedores do pleito com Neco (PMDB) como prefeito e Alexandre Rosa (hoje PRB) como vice — denunciaram o grupo político liderado, à época, pelo ex-prefeito e candidato ao mesmo cargo Betinho Dauaire (PR) de participação em um esquema de compra de votos na véspera da eleição.
Sunset (II)
Os denunciantes apresentaram imagens do circuito interno de câmeras do edifício Sunset, em Campos, onde alegam que teria ocorrido a suposta entrega do dinheiro para a compra de votos. Além de Betinho, também foram denunciados seu candidato a vice e atualmente vereador, Gersinho Crispim (atual SD); o presidente do diretório do PR em SJB, Bruno Dauaire, hoje deputado estadual; os ex-vereadores Kaká (PT do B) e Zezinho Camarão (DEM); além dos candidatos à Câmara Winster Brito, Luiz Fernando, Jakson Meireles, Rodrigo Rocha, Renan Sampaio e o apontado como proprietário do imóvel, Lucas Assed.
Seminário sobre turismo
Acontece hoje, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Uenf, o 1º Seminário Empresarial de Turismo de Campos. Durante o evento, das 8h às 17h, na área externa, estarão expostos equipamentos utilizados em diferentes áreas para desenvolvimento do setor. O evento contará com cerca de 200 participantes, entre eles, profissionais que atuam em várias modalidades do turismo, como o esportivo, de aventura, de negócios, entre outros.
Doação de sangue em SJB
Com apoio logístico da Prefeitura de São João da Barra, em parceria com Hospital Ferreira Machado e o Projeto Vidas sem Fronteiras, a Unidade Móvel do Hemocentro estará efetuando o trabalho de coleta de sangue de pessoas voluntárias, hoje, das 9h às 15h, em frente ao Ginásio de Esportes, no Centro. O objetivo é suprir o déficit no estoque de sangue do hemocentro de Campos, que atende também ao município vizinho, além de outros.
Charge do dia
Charge do dia 30-05-2017
Charge do dia 30-05-2017/José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS