Novos vereadores tomam posse
Suzy Monteiro 04/05/2017 09:34 - Atualizado em 05/05/2017 12:51
Posse de suplentes
Posse de suplentes /Antônio Leudo
Três suplentes – Roberta Moura (PR), Josiane Morumbi (PRP) e Beto Cabeludo (PTC) – tomaram posse na Câmara de Campos na tarde dessa quarta-feira (3). Eles substituem vereadores afastados pelo juiz Ralph Manhães, no último dia 17, por já responderem a ações penais no caso Chequinho. Apenas o ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy (PR) ainda terá a posse agendada. Ele estava em Brasília nessa quarta, cuidando de compromissos profissionais. Em seu primeiro discurso, Roberta Moura, que na gestão Rosinha foi coordenadora de recadastramento do Cheque Cidadão e já foi julgada no caso Chequinho, agradeceu ao ex-secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR), o apoio e disse que fará oposição à administração Rafael Diniz (PPS), enquanto permanecer no cargo.
A posse ocorreu no gabinete da presidência, com a presença do presidente Marcão Gomes (Rede), o líder do governo Fred Machado (PPS), e os vereadores Jorginho Virgílio (PRP), Genásio (PSC) e Cláudio Andrade (PSDC). Após a leitura do termo de posse, os três foram declarados oficialmente vereadores.
Antes da sessão, a palavra foi aberta aos novos vereadores. Roberta Moura, que obteve 1.182 votos e ficou na 4ª suplência da coligação PR/PSD/PTB, assumindo no lugar de Jorge Magal (PSD), disse que será oposição, no tempo em que estiver no Legislativo: “Sei que meu mandato pode durar um dia, um mês. Também pode durar até o fim dessa legislatura. Independente disso, farei o meu melhor”, afirmou, agradecendo a Garotinho o apoio e mandato.
Já Beto Cabeludo, que, com 1.676 votos, entrou no lugar de Roberto Pinto, agradeceu aos eleitores e prometeu lutar pela melhoria da Saúde e Educação, garantindo que trabalhará em harmonia com os demais colegas.
Josiane Morumbi, que obteve 1.833 votos e ocupa a vaga de Vinicius Madureira (PRP), falou que vai tentar executar todos os projetos que apresentou durante sua campanha. “Já existia um trabalho social na minha comunidade, antes de existir a política, e pretendo dar continuidade a isso”, disse.
Por telefone, o suplente, também convocado para tomar posse, Thiago Godoy, informou que está em Brasília e só chega a Campos na sexta-feira (5), mesmo dia em que será julgado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) do caso Chequinho. Embora ele e Roberta sejam investigados no “escandaloso esquema” do uso político do Cheque Cidadão, os dois ocuparão as vagas dos afastados por não responderem, até o momento, Ação Penal no mesmo caso.
O afastamento dos 11 vereadores eleitos e já condenados nas Aijes ocorreu dentro da investigação criminal, que é na Ação Penal.
Guardas – Auxiliares de guardas municipais ocuparam as galerias, pedindo equiparação com os próprios guardas. Uma comissão foi recebida pelos vereadores após a sessão e até o fechamento desta edição não havia terminado a reunião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS