Pescador de SJB morre afogado em alto mar
30/05/2017 20:15 - Atualizado em 31/05/2017 14:35
145ª DP
145ª DP
A Capitania dos Portos de São João da Barra confirmou, nesta quarta-feira, a morte do pescador Manoel Francisco Jorge Neves, de 50 anos, mais conhecido como Nenel, filiado à Colônia de Pesca Z-2 de Atafona. O acidente aconteceu em alto mar, quando o pescador ao lançar uma rede ficou preso pelo pé. De acordo com a secretaria de Pesca do município, se tratava de uma embarcação VCM (grande porte). Outros três pescadores estavam no barco. Nesta terça-feira, o jornalista Arnaldo Neto noticiou o caso em primeira mão em seu blog, hospedado na Folha 1.
No momento do incidente, Manoel usava botas e um macacão de pesca. Ao ficar preso, caiu no mar. Os companheiros do barco teriam tentado resgatar a vítima, mas a rede se prendeu na hélice da embarcação, o que dificultou o resgate. Segundo Eleilton Ribeiro Meireles, gerente de Meio Ambiente da Prefeitura da São João da Barra, os companheiros do pescador resgataram o corpo dele do mar e fizeram os procedimentos de emergência, mas Nenel não resistiu.
Manoel morava nas imediações da praça Nossa Senhora dos Navegantes, em São João da Barra. O corpo chegou pela manhã em Atafona e, depois, seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos. Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram seus sentimentos pelo falecimento precoce do pescador que, segundo relatos, era um homem reservado, trabalhador, que deixa dois filhos de criação. “Deus me tirou o meu outro pai, uma pessoa do bem, de um coração que não cabia no peito. Amor eterno”, disse Elaini Rosa pelo Facebook.
O corpo foi sepultado no cemitério de São João da Barra e o caso registrado na delegacia policial de SJB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS