Após atingir bar, mar recua no Pontal
Mário Sérgio Junior 26/05/2017 18:17 - Atualizado em 28/05/2017 14:51
Avanço do mar em Atafona
Avanço do mar em Atafona/Blog Arnaldo Neto
Após ter avançado durante dois dias, o mar de Atafona, em São João da Barra, voltou a recuar. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Adriano Assis, o mar recuou aproximadamente 100 metros nesta sexta-feira (26). Ele ressaltou que a Defesa Civil tem monitorado a área 24 horas por dia e o avanço não trouxe nenhum transtorno maior.
Ainda de acordo com Adriano, a mudança climática dos últimos dias e a previsão de ressaca para cidades próximas teriam contribuído para alteração da intensidade das ondas, onde o Atlântico encontra com o Paraíba do Sul. Desde o fim da tarde da última quarta-feira (24), o mar atingia o “Bar do Santana”, local que por muitos anos também foi conhecido como “Bar do Almir Largado”. Durante a madrugada, as águas estiveram mais revoltas e chegaram perto do imóvel vizinho, a “Peixaria do Guri”.
Segundo Assis, a área da foz do Paraíba foi a única no município que sofreu com as investidas das ondas do mar. Ele acredita que o fenômeno seja ocasionado pela mudança do clima e um alerta de ressaca, há dois dias, para o litoral de Quissamã, também no Norte Fluminense. “Nossa equipe está de plantão, monitorando a situação por 24 horas. É importante destacar que não há ninguém desabrigado e nem há risco de desabamento”, ressaltou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS