Educação promove rancheirada em SFI
25/05/2017 18:53 - Atualizado em 28/05/2017 14:50
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana vai promover a Rancheirada da Smec. O evento, que terá shows de forró, danças e comidas típicas, acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 18h, na Praça dos Três Poderes, no pátio da Prefeitura de São Francisco.
Segundo a programação oficial, no dia 9 haverá apresentação de danças country e quadrilhas das escolas municipais, além da quadrilha improvisada, composta por integrantes de diversos setores da prefeitura. Logo após, show com a Banda Amigos do Forró.
Já no dia 10, além das quadrilhas das localidades, terá ainda a participação do Grupo de Jongo (dança de roda típica de comunidade Quilombola) da localidade de Deserto Feliz e as apresentações dos cantores Léo Manhães e Mazinho e Banda.
De acordo com a secretária da pasta, Yara Cinthia, o Governo Francimara está resgatando uma festa que estava sem ser realizada desde 2011. “É uma grande oportunidade de fazer a integração entre alunos e funcionários da rede municipal de ensino. Teremos barraquinhas personalizadas com o tema junino. Imperdível e todos estão convidados”, ressaltou a secretária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS