SJB vai ao Comando Geral da PM
24/05/2017 20:58 - Atualizado em 26/05/2017 14:07
Os constantes casos de violência em São João da Barra levou a secretaria de Ordem Pública do município a pleitear, junto ao Governo do Estado, a doação de viaturas para o aumento da frota da Guarda Civil Municipal, que entre as atribuições está auxílio à Polícia Militar no combate à criminalidade. A solicitação foi oficializada em recente reunião envolvendo o secretário da pasta, Maxwell de Araújo, e o subsecretário, Rodrigo Machado, com o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, no Quartel General da PM, no Rio de Janeiro. São João é atendido pelo 8º BPM, que recentemente foi obrigado a ceder 40 militares para o Grande Rio.
Durante o encontro foram discutidos diversos outros assuntos referentes à segurança em São João da Barra e ao crescimento populacional devido ao empreendimento do Porto do Açu. Também foi solicitado pela SEMOP o retorno ao município dos policiais locais que estão atuando em Unidades de Polícia Pacificadora na capital, tendo em vista a distância e a ausência dos familiares.
— Em relação à doação de viaturas, o comandante nos informou que algumas irão a leilão, mas que, após um levantamento pelo Departamento de Logística da corporação e havendo possibilidade, poderá ser viabilizada a doação de viaturas. Quanto ao retorno dos policiais, a resposta é que um estudo será feito e, posterior a isso, nosso pedido deverá ser atendido — explica o secretário Maxwell, ressaltando que foi feito um convite para que o comandante visite SJB o que deverá acontecer, por questão de agenda, a partir de junho.
Em outra reunião, com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Lima Freire, o secretário e o subsecretário de Ordem Pública de São João da Barra ouviram que a Polícia Militar está atenta às demandas na área da segurança pública dos municípios e que convênios podem ser firmados visando aumentar o policiamento e a segurança da população, já que haverá mais policiais atuando em locais de maior incidência criminal e, também, na prevenção a ilícitos penais.
– Informamos às autoridades da Polícia Militar do Estado que tem sido de suma importância o apoio do 8º BPM ao município, na pessoa do comandante da unidade, tenente-coronel Fabiano. O coronel Lima Freire nos sugeriu uma visita à Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, já que a mesma tem realizado um trabalho bastante interessante naquele município e que a troca de experiências será importante – finalizou Maxwell.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS