Telecentro reaberto em SFI
24/05/2017 18:32 - Atualizado em 25/05/2017 18:34
Telecentro de São Francisco
Telecentro de São Francisco / Divulgação
Fechado desde 2016, o Telecentro de São Francisco de Itabapoana foi reaberto recentemente no governo da Prefeita Francimara, pela secretaria de Educação e Cultura. O espaço está vinculado a Biblioteca Municipal, localizada no Centro da cidade, e fica aberto das 8h às 17h. Ele conta com dez computadores conectados à internet, além de uma impressora para uso exclusivo dos usuários, totalmente gratuito.
De acordo com a secretaria, o objetivo é promover a inclusão digital e social da população de São Francisco. O acesso é livre com exceção de sites com conteúdo impróprio.
Antes de começar a utilizar os equipamentos, é preciso realizar um cadastro. Para isso, é preciso apresentar original e cópia do RG para ser confeccionada uma carteirinha de uso exclusivo do titular.
A secretária de Educação, Yara Cintia Nogueira falou de sua iniciativa. “Quando assumi a pasta e reorganizei o setor, não perdi tempo e logo reabri o Telecentro porque sabia que iria trazer benefícios para muita gente. Todos poderão utilizar sem distinção. O espaço é muito utilizado para pesquisas, inscrições em Processos Seletivos, impressão de documentos e trabalhos escolares”, detalhou a secretária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS