"Novo Olhar" em São João da Barra
- Atualizado em 23/05/2017 15:56
A prefeita Carla Machado, por intermédio do Deputado Geraldo Pudim, traz o projeto “Novo Olhar” e serviço de isenção para segunda via de documentos para São João da Barra na próxima sexta-feira (26), a partir das 11h, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira. Serão distribuídas senhas para todos os serviços.
A ação será desenvolvida pela Fundação Leão XII. Após a solicitação no mês de janeiro, foi viabilizada junto à Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids). Em relação à emissão de segunda via, o trabalho teve outras etapas já realizadas no início do mês.
O projeto “Novo Olhar” consiste na oferta de exames oftalmológicos gratuitos, além da doação de óculos, ressaltando que o serviço é destinado somente para pessoas com mais de 40 anos. Os exames serão feitos no local e o prazo para a entrega dos óculos é de 30 dias úteis. No dia da ação os pacientes saem com um protocolo com endereço e data de entrega e telefone para informações.
Para ser atendido, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de residência. De acordo com a Fundação Leão XIII, não poderão ser atendidos, no dia do exame, pessoas sem camisa, que tenham ingerido bebidas alcoólicas e com menos de 40 anos.
Haverá, ainda, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde no local, distribuindo material informativo sobre os programas municipais de saúde e verificando pressão arterial. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS