Trump nega ter tentado influenciar investigação do FBI
18/05/2017 18:02 - Atualizado em 19/05/2017 18:18
O presidente americano, Donald Trump, negou nesta quinta-feira (18) ter tentado convencer o FBI a deixar de lado uma investigação sobre seu ex-assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn, por suas relações com a Rússia.
Consultado durante coletiva de imprensa na Casa Branca sobre se em algum momento pressionou o então diretor do FBI, James Comey, Trump respondeu secamente: "Não. Próxima pergunta".
Segundo reportagem do jornal "New York Times" publicada nessa terça-feira, Trump teria pressionado Comey em uma reunião no Salão Oval da Casa Branca em fevereiro, um dia após a renúncia de Flynn. O "NYT" tem como base um memorando escrito por Comey após a reunião que foi visto por duas fontes do jornal.
No mesmo dia, um funcionário da Casa Branca emitiu um comunicado, segundo a rede CNN, dizendo que Trump nunca pediu para encerrar qualquer investigação. "O presidente nunca pediu ao senhor Comey ou qualquer outra pessoa para encerrar qualquer investigação, incluindo qualquer investigação envolvendo o general Flynn", diz o comunicado.
Comey foi demitido por Trump na semana passada. 
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS