Comandante geral da PM participa de reunião em SFI mas não anuncia volta dos PMs
31/05/2017 20:35 - Atualizado em 01/06/2017 21:52
Com menos policiais atuando em seus Batalhões, Campos e Itaperuna somou mais um homicídio e o município vizinho outros dois, na noite da última quarta-feira e madrugada desta quinta-feira. Em Campos, foi o primeiro caso de junho e o 87º do ano. O crime ocorreu no Parque Rosário. Já em Itaperuna, o duplo homicídio foi registrado no bairro Fiteiro. Mesmo com ações na justiça, pedindo o retorno dos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cedidos ao Batalhão de São Gonçalo, não houve pronunciamento do comando-geral da Polícia Militar quanto à possibilidade do retorno, em contrapartida, em visita à São Francisco de Itbapoana, o comandante geral da PM, Wolney Dias, anunciou reforço no Delta 22 e Macaé anunciou nesta quinta o reforço de 38 agentes, em ações de combate ao crime.
Em Campos o crime ocorreu por volta das 2h desta quinta-feira, na esquina da avenida José Alves de Azevedo com a rua Oswaldo Barcelos Sobral. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu. Já em Itaperuna, um duplo homicídio foi registrado na noite da última quarta-feira, na rua Álvaro Lannes, onde as vítimas foram alvejadas por tiros.
Mais policiais — Um dia após se reunir com o deputado estadual Bruno Dauaire e representantes de cinco municípios do interior do estado do Rio de Janeiro para discutir o retorno dos 40 homens cedidos pelo 8º BPM e dos 17 homens do 29º BPM ao Grande Rio, o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, esteve, em Travessão de Barra, em SFI, para reunião itinerante com o Conselho Comunitário de Segurança Pública. No entanto, a expectativa pelo anúncio da volta dos militares à região não se confirmou. Somente o reforço no efetivo do Delta 22 foi anunciado.
Em Macaé, 38 policiais irão reforçar a segurança. A medida foi adotada pelo 32º BPM com a destinação estratégica de atuação do grupo. A solicitação de apoio do comandante Marco Aurélio Vollmer foi atendida pelo 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA).
— O grupo irá somar em ações planejadas. Sempre que possível o 6º CPA nos atende mandando reforço. O trabalho inicia hoje e irá durar pelo menos por 30 dias, contribuindo para a diminuição da criminalidade — disse Vollme.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS