PM apreende armas, munições, drogas e até capa de colete a prova de balas
Bárbara Cabral 28/05/2017 18:07 - Atualizado em 30/05/2017 13:17
A Polícia Militar apreendeu diversos materiais do tráfico de drogas – entre eles duas capas de coletes a prova de balas – em ações distintas realizadas entre sábado (27) e a manhã deste domingo (28), em Campos. No primeiro caso, o material foi encontrado dentro de um tonel, que estava enterrado em um matagal à margem da BR 356, altura do Parque Aldeia, em Guarus. A segunda apreensão aconteceu em uma residência onde acontecia um baile funk, no Parque Santa Clara.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h30 de sábado, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) realizavam patrulhamento pela BR 356, no Parque Aldeia, quando avistaram homens em atitude suspeita em um matagal. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles teriam fugido. Após buscas, foram encontrados, dentro de um tonel enterrado próximo ao local onde estavam os suspeitos, uma capa de colete a prova de balas – de uma empresa de vigilância –, 452 buchas de maconha, quatro rádios de comunicação, sete carregadores de rádio, dois coldres e três porta carregadores de pistola.
Na noite do mesmo dia, por volta das 21h40, policiais se dirigiram a rua 3 do Parque Santa Clara, após receberem denúncia de que estaria ocorrendo um baile funk em uma residência do bairro. Com a chegada dos agentes, diversas pessoas se dispersaram. Após revista, no local foram encontrados, além da capa de colete a prova de balas, um revólver calibre 38, com três munições intactas, e um simulacro de pistola, modelo UHC. Duas pessoas, moradoras da residência, foram encaminhadas à delegacia como testemunhas, onde foram ouvidas e liberadas.
Ambos os casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
  • Material apreendido em Campos

    Material apreendido em Campos

  • Material apreendido em Campos

    Material apreendido em Campos

Outros – Ainda no sábado, por volta das 13h20, um adolescente de 16 anos foi apreendido na comunidade da Chatuba, no Parque Lebret, após ser flagrado com drogas. Policiais realizavam patrulhamento pela rua da Paciência, quando avistaram o menor em atitude suspeita. Após revista, com ele foram encontrados 59 mariolas de maconha, oito sacolés de cocaína, dois celulares e R$ 50 em espécie.
Já na madrugada deste domingo, por volta das 0h40, um homem de 39 anos foi detido por porte ilegal de arma, na avenida São João da Barra, na Lapa. Segundo a PM, ele foi flagrado em um local conhecido como “Beco do Chapa”. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38, da marca Taurus, contendo três munições intactas e uma picotada. O homem foi levado à 134ª DP (Centro), onde o caso está registrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS