Árvore removida na Pelinca
26/05/2017 15:36 - Atualizado em 28/05/2017 14:39
Remoção na avenida Pelinca
Remoção na avenida Pelinca/Supcom
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental iniciou na quarta-feira (24) a retirada de uma árvore da espécie Ficus Benjamina, na avenida Pelinca. A copa e raízes da planta trouxeram transtornos aos moradores e comerciários do local. A ação estava prevista para ser concluída nesta sexta-feira (25). A espécie retirada na avenida não é considerada adequada ao meio urbano e sua retirada foi recomendada para preservar os patrimônios público e privado.
A árvore tinha aproximadamente 25 anos, 14 metros de altura e 1,6 metros de diâmetro, comprometendo a conservação das calçadas, da rede de esgoto e da rede elétrica. De acordo com o gerente de arborização da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte, a retirada é compensada pelo plantio de outra espécie no local.
— A espécie encontrada no local não é adequada ao meio urbano, pois ela afeta toda a rede de esgoto e as calçadas, além da rede elétrica. No local, faremos o plantio de outra árvore, a Aroeira-vermelha. Esta espécie é de médio porte, nativa da região e adequada ao local — explica Wilson. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS