Menino espera por exames no HFM
Bárbara Cabral 25/05/2017 20:45 - Atualizado em 26/05/2017 13:57
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Hospital Ferreira Machado (HFM) / Folha da Manhã
O Hospital Ferreira Machado (HFM) voltou a ser alvo de denúncia. Samara da Silva Pessanha Gaspar, mãe de Kellvyn Henry, de 6 anos, relatou o drama para conseguir um exame de cintilografia. Ela contou que foi informada que o exame não poderia ser feito porque o equipamento estaria quebrado. Questionado pela Folha da Manhã, o HFM informou que nunca realizou exames de cintilografia e negou a existência do aparelho com defeito.
Segundo Samara, o exame é necessário para saber se o filho — que nasceu com alteração no rim e está com infecção urinária — precisará de cirurgia. O menino está há duas semanas internado no HFM aguardando. Além disso, já ficou internado 15 dias no Hospital Plantadores de Cana. “A médica pediu o exame para ver se no rim tem alguma doença e se passou para algum órgão. Nos Plantadores ele fez ultrassom e viram que havia alteração no rim direito. Ele recebeu alta quando acabou a infecção, mas depois de cinco dias ela voltou, foi quando viemos para o Ferreira. Provavelmente ele vai precisar operar, mas para saber ele tem que passar por exames, um deles é o da cintilografia”, disse Samara.
Em nota, a assessoria do HFM disse que, “a Central de Regulação de Vagas informou que a realização do exame de cintilografia da criança está marcado para a próxima quinta-feira (1°), em Macaé”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS