Delegação angolana vem à Feira dos Povos
25/05/2017 20:45 - Atualizado em 28/05/2017 14:35
Uma delegação de Angola estará na Feira dos Povos de Campos, que acontecerá no dia 1º de junho, no Jardim São Benedito. A visita se dará após o superintendente adjunto da Igualdade Racial, Rogério Siqueira, ter representado Campos em evento de comemoração ao Dia da África, nesta quinta-feira, no Consulado Geral de Angola, no Rio de Janeiro, onde surgiu o convite e a confirmação do consul-geral do país africano, Rosário Ceita, para visita à Campos.
— É uma grande honra receber esse convite em um dia tão especial. Esperamos representar Angola com tudo de bom e melhor no evento em Campos e, se possível, de outros países africanos — disse Rosário Ceita.
Na conversa com o cônsul-geral, Rogério falou da ligação de Campos com Angola, recebendo africanos escravizados principalmente da nação bantus.
— A delegação angolana vem a Campos para contar um pouco da história do país, que nos é tão próximo e que tem uma ligação muito profunda com a nossa cidade. É uma agenda relevante para o governo que estreita laços com uma nação, que nos é muito importante para a nossa formação cultural — afirma o superintendente adjunto da Igualdade Racial.
Na próxima semana, a superintendência vai oficializar o convite para que o Consulado Geral da Angola envie a delegação à Feira dos Povos de Campos. Existe a expectativa de que o cônsul-geral seja um dos integrantes.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS