Chuva evidencia velhos problemas
Paula Vigneron - Atualizado em 22/05/2017 23:59
Buraco
Buraco / Paulo Pinheiro
As chuvas, que atingem Campos desde o final de semana, trouxeram transtornos para os moradores e comerciantes de localidades da região. Um dos pontos que mais apresentou problemas no município foi a Estrada do Veiga, que liga Goitacazes a Poço Gordo. Ao longo da via, buracos atrapalham motoristas e pedestres. Parte das crateras estava preenchida por água. Na estrada cerca de dez bueiros também foram encontrados sem tampas.
O comerciante Odilon Tenório dos Santos, que tem um estabelecimento na esquina da Estrada do Veiga com a rua Antônio Sales, contou que os estragos nas ruas fazem parte da realidade da população há tempos. “Ninguém veio para resolver o problema. Esses buracos estão aí há mais de um ano. E, para piorar, um homem cavou uma fossa dentro de casa e jogou barro na rua. Quando chove, vira isso. E, quando seca, fica com muita poeira”, afirmou.
No local, os veículos são obrigados a reduzir a velocidade e desviar das áreas danificadas. Odilon, que vendeu parte de seus terrenos por conta da falta de reparos públicos, relatou que são raros os acidentes entre veículos na região, mas muitos pedestres caem e se machucam: “Eu já vi umas quatro ou cinco pessoas caindo por aqui, inclusive minha cunhada”.
Em nota, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que a continuidade das obras está prevista para acontecer a partir do próximo mês. Atualmente, o órgão tem feito levantamento das intervenções a serem realizadas no município e sua viabilidade, de acordo com a atual receita municipal.
Chuvas - Segundo monitoramento da Defesa Civil não há previsão de chuva com volume significativo para o restante da semana. Nesta segunda, o índice pluviométrico oscilou entre 25 e 30 milímetros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS