São Fidélis confirma caso de meningite
Matheus Berriel 22/05/2017 16:22 - Atualizado em 24/05/2017 15:01
Já recebeu alta o menino fidelense de 9 anos que estava internado desde a semana passada, num hospital particular de Campos, com suspeita de meningite. Os exames realizados confirmaram a doença, porém o tipo não foi especificado, pois não houve positividade de cultura no resultado dos exames. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campos, que acompanhava o caso, a criança passa bem.
Segundo a secretária de Saúde de São Fidélis, Bruna Araújo Siqueira, o menino foi internado no Hospital Armando Vidal, no próprio município, no último dia 11, após ter apresentado febre alta, convulsões persistentes e vômito. De lá, ele foi transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, devido à unidade de saúde ser tratada como referência para casos mais graves.
Diante dos sintomas de meningite, o menino recebeu atendimento intensivo e passou por coleta de material para exames. No dia seguinte (12), por solicitação da família, foi realizada nova transferência, esta para o hospital particular onde ele ficou internado até receber alta. Os resultados dos exames iniciais haviam apresentado laudo negativo para bacterioscopia e não reagente para meningite A, B, ou C.
Procurada pela Folha no último dia 16, Bruna Araújo Siqueira havia dito que tais resultados não excluíam a possibilidade de meningite. "Não é um resultado conclusivo, o paciente continua sendo investigado. Porém, a gente está quase excluindo a possibilidade de meningite bacteriana, que é a mais grave, mais severa, oferecendo mais riscos de vida", falou na ocasião. No mesmo dia, foram realizados os novos exames, que tiveram seus resultados divulgados nesta segunda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS